Marginal Tietê: cemitério de árvores

espaco_02

luciano_ogura_3657709714_3fe64b506d

[imagem: Luciano Ogura]

espaco_02

Nos últimos dias, diversas pessoas indignadas com as obras de ampliação da Marginal Tietê têm feito vistorias locais e documentado em fotos, vídeos e textos o massacre de árvores gigantescas localizadas nas poucas áreas verdes que ainda restam nas margens do rio Tietê e que serão destruídas pelo asfalto.

Ontem um grupo realizou a primeira de uma série de ações para denunciar essa insanidade:

O governo tem VERGONHA da sua Freeway? (CicloBR)

Homenagem as árvores vítimas do Ecocídio (CicloBR)

Fotos de ontem no canteiro da Marginal Tietê (Luciano Ogura)

Sobre projetos semelhantes:

A revolta das freeways – Em qual cidade você quer viver? (Apocalipse Motorizado)

Assine:
Moção de Protesto e Repúdio elaborada pelo Grupo de Patrimônio Histórico do IAB-SP sobre o projeto de Ampliação das Pistas da Via Marginal do Rio Tietê

espaco_02

3 Respostas to “Marginal Tietê: cemitério de árvores”

  1. pedalante Says:

    Gira,

    outro link do igual a você( cabelo):

    Freeway do Serra. Ainda lhe resta alguma dúvida?

  2. Terra da garoa « Pedalante Says:

    […] da Gira Me, […]

  3. carlos z. r. Says:

    O cemitério de árvores tem um motivo. Prestem atenção e verifiquem e investiguem o que vou escrever: 1- As construtoras quando vão construir um prédio ao tirar as árvores a Prefeitura exige que outras sejam replantadas. 2 – Ai como não tem mais espaço para plantar arvore, combinam com prefeitura para plantar na marginal do rio tiete. -2 – Ai vem o cambalacho: Como não há mais lugares para plantar alguem da prefeitura junto com construtoras, fazem o seguinte: deixa elas morrerem, que depois com novas construções, pois outras arvores serão cortadas na área onde serão construidas, então tudo bem: deixa elas morrerem por falta de agua e adubo. 3 – pronto o cambalacho está feito? Entenderam a sacanagem? Investiguem que as árvores mortas tem este motivo. CONSTRUTORAS…

Deixe um comentário