Cinema e carnaval

espaco_02

berlinalexanderplatz

espaco_02

Berlin Alexanderplatz, minissérie em 13 capítulos adaptada do romance de Alfred Döblin e dirigida por Rainer Werner Fassbiner.

Estranhos sentimentos sendo compartilhados sobre a história de Franz Biberkopf, na Berlim da década de 1920, e suas relações ambíguas com as mulheres, a miséria, a loucura e o nazismo em gestação.

Cineminha em casa com os amigos, com direito a pedalada nas ruas tranquilas do carnaval paulistano, almoço/oficina de culinária (pão e cuscuz vegetariano),  jantar e muita conversa. Foram 2 sessões em lares diferentes,  e vistos 5 capítulos.

A minissérie poderá ser assistida no CCSP a partir do dia 25/02.

espaco_02

espaco_02

Milk, filme dirigido por Gus Van Sant, conta com a atuação memorável de Sean Penn no papel principal do político e ativista gay norte-americano Harvey Milk, assassinado na prefeitura de São Francisco por um “colega”, na década de 70.

Bons atores, cenas quentes de amor e muito entusiasmo nas ruas contra o preconceito. O filme sai em “boa hora”, já que os gays (e variações) na Califórnia acabaram de perder o direito de se casar, negado em referendo.

As três moças foram felizes de bicicleta ao cinema e saíram suspirando… O rapaz não chegou a tanto, mas também saiu impressionado.

Um suco, uma salada e pedalada divertida para casa.

espaco_02

espaco_02

Depois da instigante oficina de Wendo no Ay Carmela!, os compas por acaso se reuniram na minha cama para assistir O mundo segundo a Monsanto, emprestado da biblioteca (?) do Ay.

Imperdível, mas com sérios efeitos colaterais.

Assista em 12 partes, com legendas em português.

espaco_02

espaco_02

Último dia de carnaval, poltrona na frente do computador e chita na porta da varanda para ficar mais escurinho. Eis que chegam de surpresa na hora de Zeitgeist.

O filme traz uma investigação sobre astrologia e religião, conspirações e guerras, o sistema monetário e sua relação doente e exploratória com o planeta. Revela fatos bizarros e elabora teorias intrigantes e bastante preocupantes, mas o adendo deixa dúvidas quanto às intenções

espaco_02

Depois do carnaval cinematográfico, a cabeça dando voltas no espaço se prepara para aterrissar na quarta-feira de cinzas e de trabalho, que já não parecem fazer algum sentido… Ainda bem que existem amigos para praticar as outras verdades da vida!

espaco_02

Anúncios

2 Respostas to “Cinema e carnaval”

  1. Quarta filmográfica « Pedalante Says:

    […] Ir aos comentários Depois da folia carnavalesca (alguns foram pedalar por estradas distantes e outros aqui ficaram) , diz a tradição, que na quarta-feira de cinzas é o dia de se preparar para a quaresma:  […]

  2. luddista Says:

    Pelo jeito o carnaval foi bão, hein? Gracias pelas dicas de vídeos. Sobre o Milk, tem um doc chamado “The times of harvey milk”, mais antigo, mas bem bacana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: