Mundo em chamas

espaco_02

Gaza

espaco_02

Operação Chumbo Impune

Israel é o país que jamais cumpre as recomendações nem as resoluções das Nações Unidas, que nunca acata as sentenças dos tribunais internacionais, que burla as leis internacionais. Quem lhe deu o direito de negar todos os direitos? De onde vem a impunidade com que Israel executa a matança de Gaza? Por acaso a tragédia do Holocausto implica uma apólice de eterna impunidade? Ou essa luz verde provém da potência manda chuva que tem em Israel o mais incondicional de seus vassalos?

espaco_02

Grécia

espaco_02

jan_2009_indy03

[Indymedia Athens]

espaco_02

O fogo grego não se apaga: milhares de pessoas nas ruas de Atenas

Neste sábado (24), milhares de pessoas participaram de um protesto de rua, convocado por anarquistas, contra a lei “anti-terrorista”, em solidariedade e pela libertação dos detidos durante a “rebelião grega” de dezembro de 2008. Os participantes da manifestação carregavam cartazes que diziam “liberdade para os detidos” e “todos à rua para romper com o terror”.  Houve confrontos entre a polícia anti-distúrbio e manifestantes. No protesto foram queimadas lixeiras e destruídas vitrines de lojas e câmeras de vigilância. Em outras cidades gregas, no mesmo dia, aconteceram manifestações menores, mas pulsantes.

Aqui, boa galeria de imagens da mani de Atenas, “black dogs presentes!”: Indymedia athens [1] [2] [3]

por Agência de Notícias Anarquistas – a_n_a@riseup.net

espaco_02

Alemanha

espaco_02

alemanha_3225653620_4e2b755719

[Björn Kietzmann]

espaco_02

Resistência radical em Erfurter: “tirem as mãos da casa ocupada”

Com uma maciça presença policial, e sob o lema “tirem as mãos da casa ocupada”, mais de 1000 pessoas participaram de uma manifestação neste sábado (24), na cidade alemã de Erfurter.

O protesto foi uma resposta à ameaça de despejo da “Ocupação Erfurter”, uma antiga fábrica da “Erfurt & Sons” (que fabricava fornos e sistemas de ventilação das câmaras de gás de diversos campos de concentração e extermínio na Alemanha).

Eventos e atividades vão continuar acontecendo para tentar barrar a ordem de despejo, marcada para o dia 15 de fevereiro.

A “Ocupação Erfurter” é um espaço anti-fascista, que promove ações e palestras contra o racismo, o anti-semitismo, o sexismo, o capitalismo… Lá também são promovidos concertos, exibições de filmes, jantares e almoços, entre outros eventos.

Fotos da manifestação, aqui.

por Agência de Notícias Anarquistas – a_n_a@riseup.net

espaco_02

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: