Renault Stupid Show e a Ciclofaixa do Nelsinho

espaco_02

ciclo_nelsinho_mauricio_lima_03

espaco_02

Foi sensacionalmente estúpido o evento realizado em São Paulo, no último dia 30 de novembro, pela montadora de automóveis francesa Renault e a Prefeitura de São Paulo, em que o piloto de Fórmula 1 Nelsinho Piquet deu demonstrações de ter sérias lesões cerebrais ao ficar dando cavalos de pau com sua máquina barulhenta, poluente e assassina, sob os aplausos e urros de não menos lesada platéia.

espaco_02

ciclo_nelsinho_mauricio_lima_07

espaco_02

Tudo isso sobre o asfalto novinho, que custou 435 mil reais do patrimônio público municipal, gastos para o recapeamento de “meia rua”, segundo esse “respeitável jornal“: “A “repaginação” foi feita estritamente no trecho em que a montadora promove o “Renault Roadshow”, um desfile de modelos da marca que já passou por Tóquio (Japão) e Sevilha (Espanha)”.

espaco_02

ciclo_nelsinho_mauricio_lima_041

espaco_02

E sem qualquer contrapartida financeira da montadora, nossa generosa prefeitura ainda arcou com a despesa de 54 mil reais, de estrutura de tráfego da CET, paga com o dinheiro de você sabe quem.

espaco_02

ciclo_nelsinho_mauricio_lima_1a

espaco_02

ciclo_nelsinho_mauricio_lima_02

espaco_02

A boa notícia é que nem todas as pessoas do mundo têm lesão cerebral ou sofrem de estupidez mental. Alguns ciclistas mais lúcidos, rápidos e espertos trataram de transformar a “meia rua” em uma bela ciclofaixa, pintando pictogramas de bicicleta no asfalto novinho em que Nelsinho Piquet deu o bizarro espetáculo.

espaco_02

espaco_02

Fotos de Mauricio Lima

Acesse as fotos, vídeos e relatos da Bicicletada Paulistana de Novembro

espaco_02

Tags:

3 Respostas to “Renault Stupid Show e a Ciclofaixa do Nelsinho”

  1. André Pasqualini Says:

    Um pequeno detalhe que o nosso ilustríssimo secretário esqueceu de falar é que aquela pista recapeada vai sumir. Isso porque há um projeto de alteração do Plano Diretor, já aprovado em umas das camaras seri lá do que, para que aquela pista suma e tanto o Obelisco, como a Assembleia, até o Ginásio do Ibirapuera e que essa pista seja integrada ao parque do Ibirapuera.

    http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid238275,0.htm

    Ou seja dinheiro nosso sendo jogado fora para financiar montadoras. Esse nosso governo não sabe mais o que fazer para agradar esse povo. Bem que poderia mandar esse 4 bi para Santa Catarina.

  2. Em São Paulo, cavalo-de-pau de Fórmula 1 pode; ollie de skate, não « Panóptico Says:

    […] a prefeitura bloqueia a passagem de pedestres para promover montadora de automóveis com dinheiro público, persegue ambulantes que “poluem o visual e atrapalham a […]

  3. Contra a velocidade, a favor da vida « apocalipse motorizado Says:

    […] Exaltada por todos os lados em propagandas, provas nas manhãs de domingo, filmes e até em eventos de rua patrocinados com dinheiro público, o “poder das máquinas” representado pela velocidade é um componente fundamental da […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: