Pedal Cultural – Na poesia de Mário de Andrade

Ciclistas de São Paulo pedalam inspirados em Mário de Andrade


Locais citados no poema “Quando eu morrer”, da Lira Paulistana,
serão pontos de intervenção ciclística e cultural

No próximo domingo (07/09), ciclistas de São Paulo vão pedalar na poesia de Mário

de Andrade. Pátio do Colégio, Vale do Anhangabaú, Faculdade de Direito da USP,

Pico do Jaraguá e outros cartões postais da capital paulista, citados no poema

“Quando eu morrer”, da obra Lira Paulistana, serão visitados pelos amantes do pedal.

Cada ponto citado no poema contará com uma intervenção cultural. De esquetes a

recital de poesias, os ciclistas vão mostrar que pedalar também é cultura.

Pegue sua bike, coloque sua poesia, música ou peça teatral predileta na mochila e

venha pedalar nos locais que inspiraram este autor apaixonado pela “Paulicéia Desvairada”.

Pedal Cultural – Na poesia de Mário de Andrade
Domingo, 07/09, 9h00
Saída da Praça do Ciclista (Av. Paulista x Rua da Consolação)

Mais informações no site da Bicicletada

Tags:

2 Respostas to “Pedal Cultural – Na poesia de Mário de Andrade”

  1. Pedalante Says:

    Vc não irá…então fique com

    Casa No Campo ( imortalizada na voz de Elis Regina)

    Composição: Zé Rodrix e Tavito

    Eu quero uma casa no campo
    Onde eu possa compor muitos rocks rurais
    E tenha somente a certeza
    Dos amigos do peito e nada mais
    Eu quero uma casa no campo
    Onde eu possa ficar no tamanho da paz
    E tenha somente a certeza
    Dos limites do corpo e nada mais
    Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
    No meu jardim
    Eu quero o silêncio das línguas cansadas
    Eu quero a esperança de óculos
    Meu filho de cuca legal
    Eu quero plantar e colher com a mão
    A pimenta e o sal
    Eu quero uma casa no campo
    Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
    Onde eu possa plantar meus amigos
    Meus discos e livros
    E nada mais

    -.-.-.-.

  2. dienifer Says:

    eu acho que deveria ter poemas e poesias de mário de andrade bem curtos.

Deixe um comentário

